Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page


Olá sou Francesco A. Ruffo e apaixonado por marketing online e gosto de compartilhar o meu conhecimento com pessoas que tem o desejo de saber mais sobre este trabalho.



 


Ta difícil ganhar dinheiro com o Google Adsense? Quer uma ajuda? Click Aqui 


Tópicos do blog

⇒Verdades e mentiras sobre ganhar dinheiro na internet

⇒Negócio digital saiba dar os primeiros passos

⇒Como ganhar dinheiro rápido e fácil pela internet

 

 

 



Total de visitas: 1984781
7 erros que podem levar seu site ao fracasso
7 erros que podem levar seu site ao fracasso

Trabalhar com um site ou um blog requer uma atenção especial na parte de indexação nos motores de busca, pois é por aí que muitos visitantes chegarão às suas paginas.

 

Por isso alguns cuidados devem ser tomados ao longo da vida de um site ou de um blog para que seja visto por centenas ou milhares de visitantes diariamente.

 

Como é bem conhecido o termo; Conteúdo é Rei e realmente isso é uma grande verdade no mundo dos sites e blogs, quero ajudá-lo a não cometer esses erros em suas paginas e assim obter um melhor aproveitamento do seu trabalho.

 

Venho observando em muitos blogs e sites que visito de pessoas que venho conhecendo no mundo online ao longo da minha caminhada, encontro pelo menos de 2 a 3 desses erros fatais nas paginas desses sites e que irei abordar neste artigo, por isso aconselho que você leia até o final essa matéria.

 

Para manter suas paginas amigáveis e agradáveis aos mecanismos de busca é preciso seguir certos padrões e técnicas de SEO ( Serch Engine Optimization) no momento de criar os artigos para fazer suas postagens.

 

Neste artigo vou apontar 7 erros que você pode estar cometendo no momento em que cria seus artigos e consequentemente não atingirá seu objetivo, que é atrair centenas ou milharesde visitas para suas paginas, e acabará se frustrando infelizmente.

 

Vamos então analisar quais são esses 7 erros e como evitá-los futuramente em outros artigos que você venha a escrever para seu site ou blog e assim consiga ranquear melhor seu site e obter mais visitas de qualidade para suas paginas.

7  Erros fatais que impedem seu site de chegar ao sucesso

 

-Falta de atualização

 

Esse erro é comum em milhares de sites e blogs que estão espalhados pela internet. A falta de postagem leva os mecanismos de busca entenderam que suas paginas estão abandonadas e por isso acabam não dando importância à elas.

 

Quando atualizamos constantemente o site ou blog mostramos aos mecanismos de buscas como o Google, por exemplo, que o site esta ativo e relevante com o nicho ou assunto que é sugerido nas paginas.

 

Caso você não esta atualizando seu site com certa frequência tome cuidado para não perder posições no ranque orgânico. É preciso pelo menos uma postagem por semana para os buscadores sentirem que seu site esta ativo.

 

Postar a cada 15 dias ou uma vez por mês se torna pouco para que seu site seja relevante. O site vai demorar muito tempo para receber mais visitantes e os que já visitaram e voltam percebem que o site esta do mesmo jeito sem novidades e não voltam mais.

 

- Artigos pequenos

 

sitesUm dos erros que muitos cometem é criar artigos

minúsculos, daqueles que a imagem é gigante e dois ou três parágrafos de texto que não chegam a 200 palavras.

 Sites e blogs que contem artigos pequenos com menos de 300 palavras tendem a não ranquear nos buscadores.

 O site só ranquear com pouco texto se o nicho ou assunto do site for exclusivo, caso ao contrário pode  esquecer.

 

É muito simples de entender, imagine um site que tenha 500 palavras no artigo e entorno de 3% de palavras chaves no texto e um artigo com 200 palavras com 3% de palavras chaves no texto.

 

Essa porcentagem de palavras chaves pode variar em um Maximo de 4.7% e um mínimo de1,2%.

 Fazendo uma matemática rápida chegamos a uma conclusão lógica.

 

3% de 200 palavras = 6 palavras chaves

 

3% de 500 palavras = 10 palavras chaves

 

Notou a diferença e o porquê o site não vai ranquear com pouco conteúdo, por isso, se você não tem muita paciência de escrever é melhor que tenha, ou então pague para um free lancer escrever para você, pois quanto mais conteúdo relevante o artigo tiver melhor será o ranque da pagina.

 

É muito importante criar artigos que agreguem valor aos leitores, pois não adianta nada encher a pagina com blablabla sem importância nenhuma.

 

Mesmo que demore dias para você poder criar um conteúdo que realmente tenha valor para seus leitores será recompensador, pois isso fará uma grande diferença na questão do retorno do leitor ao site.

 

- Muitas palavras chaves no corpo do artigo

 

Algumas pessoas ainda não entenderam que técnicas de SEO são feitas dentro de um padrão que é aceito pelos buscadores e quando saímos deste padrão podemos sofres algumas penalizações.

 

O Google é muito criterioso quando o assunto é SEO (Serch Egine optmization), procure criar seus artigos bem amigáveis, assim você conquista o poderoso chefão e também melhores posições nas paginas de pesquisas.

 

Não ultrapasse a quantidade de palavras chaves nos textos de seus artigos que é de 1,2 a 4,7%, isso pode prejudicar muito o desempenho do site e ainda ser penalizado pelo Google.

 

-Títulos de paginas que não levam a palavra chave

 

siteUm título bem otimizado com a palavra chave é um dos fatores importantes para se obter um melhor page ranque nos buscadores.

 

Vejo que muitos pecam nessa parte e consequentemente sofrem grandes decepções, pois gastam um bom tempo para criar um artigo bacana, mas não sabem criar um título atraente e otimizado..

 

Um título de pagina deve ter mais que 40 palavras e menos que 70 este é um padrão recomendado por isso seja paciencioso no momento de criar seus títulos.

 

- Imagens entre os textos

 

Em alguns sites encontramos mais imagens do que textos é claro que isso vai depender do nicho da qual o a pessoas quer mostra no site, se o nicho é falar de quadros, pinturas desenhos etc.. tudo bem, mas vejo nos sites e blogs que a preocupação da pessoa e mostrar muitas imagens e de forma bem desorganizada muitas vezes.

 

Imagens são importantes dentro do texto, mas com moderação e estratégias psicológicas  para tornar a leitura mais agradável ao visitante.

 

Alem do mais é preciso colocar a palavra chave também nas imagem, isso é uma técnica de SEO importante e que muitos não utilizam.

 

- Colocar a palavra chave logo no inicio do texto antes dos 150 caracteres

 

Este erro também é muito comum, são pouco os que usam essa técnica. Colocar a palavra chave entre as primeiras palavras ajuda os indexadores perceberem mais rápido a relevância do artigo ao nicho proposto.

 

Uma dica de ouro: Além de colocar sua palavra chave entre as primeiras palavras deixe-a em negrito também e faça isso com mais duas ou três palavra somente não exagere para não ser punido.

 

- E por fim um erro que não é tão comum, mas já me deparei com alguns sites com esse erro que é a navegabilidade do site.

 

sites e blogsÉ muito estranho visitarmos um site ou blog e não encontramos facilmente links para os outros artigos, isso deixa o visitante desanimado, rapidinho ele vai embora e não volta mais.

 

Quando você criar seus artigos crie os links para acessá-los de forma simples e muito fácil, procure deixar bem à  mostra as categorias e menus do site isso vai ganhar seu visitante e mais tarde ele pode ser um leitor fiel das suas paginas.

 

Estes foram 7 erros fatais que podem comprometem o sucesso do seu site ou blog, pecar em um deles pode trazer sérios prejuízos ao seu trabalho online, por isso seja mais cauteloso e caprichoso ao criar seu artigos. 

 

Como cortesia deixo um links de uma ferramenta na qual venho usando para otimizar meus artigos, se você quer aproveitar e fazer uso dela também fique a vontade, pois é totalmente gratuita. Ferramentas blog

 

Sucesso!

 

 

Você poderá gostar também de:

 


 Trabalho online uma ótima forma

      de gerar renda extra

 Criar um blog com onteúdo de

             qualidade 

  Como atrair muitas visitas para

             seu blog

 

Deixe seu comentário!