Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page


Olá sou Francesco A. Ruffo e apaixonado por marketing online e gosto de compartilhar o meu conhecimento com pessoas que tem o desejo de saber mais sobre este trabalho.



 


Ta difícil ganhar dinheiro com o Google Adsense? Quer uma ajuda? Click Aqui 


Tópicos do blog

⇒Verdades e mentiras sobre ganhar dinheiro na internet

⇒Negócio digital saiba dar os primeiros passos

⇒Como ganhar dinheiro rápido e fácil pela internet

 

 

 



Total de visitas: 1984760
5 dicas para Reduzir taxa de rejeição do blog
5 dicas para Reduzir taxa de rejeição do blog

Olá hoje quero explicar um pouco sobre 5 dicas para reduzir a taxa de rejeição e como melhorar a experiência dos leitores que chegam no seu blog para que eles passem mais tempo navegando entre as paginas e retornem mais vezes para ler outros artigos também.

 

Se este é um problema para você, acredito que este artigo vai lhe abrir a mente e te dar novas ideias para reduzir muito a taxa de rejeição do seu blog e aumentar o números de visitas de qualidade.

 

Dificilmente um blog sobrevive por muito tempo sem visitantes de qualidade, por isso diminuir bem a taxa de rejeição dele pode trazer mais negócios e lucros no futuro pra você.

 

Vamos então às dicas.

 

O disigner do blog

 

A primeira dica é fundamental para agradar a visão de quem visita seu blog que é o designer. Ter um blog com um designer bem leve e cores suaves causa um impacto positivo na primeira vez do visitante.

 

Blogs com cores muito fortes não conseguem atrair por muito tempo a  atenção das pessoas, muitos não permanecem e saem em menos de 5 segundo e não voltam mais. Com isso o Google entende que seu blog não tem a relevância necessária e pode penalizar o blog.

 

Independentemente do seu nicho de mercado ou do assunto do seu blog dê preferências a templates claros isso pode melhor muito o tempo que o visitante permanece no seu blog.

 

A segunda dica para reduzir a taxa de rejeição são os títulos e artigos

 

Títulos e artigos devem ser bem planejados para causar uma ação no visitante onde ele pode encontrar a solução de um problema, tirar uma duvida, aprender uma técnica, enfim, escreva artigos que entreguem muito valor ao seus leitores.

 

Muitos blogueiros perdem tempo escrevendo resenhas para tentar indicar algum produto e não entregam nenhum valor, os artigos ficam vazios e sem nexo e esquecem do principal o leitor, ele é a engrenagem principal do sucesso de um blog por isso é fundamental escrever artigos que ajudem seu público de verdade.

 

Os títulos devem atrair a atenção do visitante e despertar o interesse dele para ler o artigo, por isso não tenha pressa ao criar os títulos dos artigos seja cauteloso e coerente. Escreva alguns títulos e escolha aquele que lhe pareça melhor, do tipo, aquele que você clicaria para ler mais sobre o assunto.

 

A terceira dica para diminuir a taxa de rejeição do blog é a navegação.

 

Este ponto muitos blogueiro erram e perdem muito a audiência do blog. Ter uma navegação bem fácil e visível faz com que o visitante permaneça muito mais tempo dentro do blog e isso é muito bom para o Google entender que suas páginas são bem relevantes para o nicho que você promove.

 

A taxa de rejeição reduz muito quando o blog é fácil de navegar, por isso crie links que inter-ligam as páginas e as postagens de maneira bem clara, crie categorias para separar as postagens e melhorar as visualizações.Se você trabalha com o Google Adsense quanto mais visualizações tiver mais ganhos você tem.

Crie links no cabeçalho, na lateral, no meio do artigo e no fundo do blog assim seu leitor terá muitas opções de navegação e visitará muitos outros artigos.

 

A quarta dica para reduzir a taxa de rejeição do blog é a poluição visual

 

É muito importante que seu blog esteja limpo com um visual agradável, como disse acima o visual causa um impacto positivo ou negativo no visitante, por isso aconselho que não seja usado muitos baners de afiliados na lateral, no topo, no fundo e muito menos entre os artigos.

 

Os baners não convertem muito e só atrapalham o visual do blog, por isso não encha seu blog com baners de afiliados, isso faz com que seus leitores se afastem do seu blog e procurem por outros.

 

A quinta dica para ajudar a diminuir a taxa de rejeição são links nos artigos

 

Seja cuidadoso quando incluir links nos artigos não encha seus artigos com links de afiliados isso não funciona e ainda o Google pode penalizar seu blog.

 

Quando for incluir links nos artigo coloque em torno de 6 no máximo, 2 nos primeiros parágrafos 2 no meio do artigo e 2 no final procure dar um bom espaço entre um link e outro.

 

Dica bonus:

Tome muito cuidado com os pop-ups, caso você use para captura de e-mails, eles podem aumentar muita a taxa de rejeição do blog, prefira colocar links para abrir uma página de captura em uma nova janela é mais seguro.

 

Espero que tenha gostado das dicas para diminuir a taxa de rejeição do seu blog e se você tem mais algumas dicas compartilhe conosco OK?

Abraços e sucesso!

 

Poderá gostar também de:

Divulgue seu blog em outros blogs relacionados

Otimizar seu conteúdo para subir nas pesquisas

Mais visitas pro seu blogou site

 

Criar bom conteúdo melhora as visitas

 

6 passos para melhorar o SEO